São rupturas nas fibras elásticas, de colágeno e elastina, que se encontram na camada intermediária da pele, na derme. Essa ruptura forma as estrias, que são geralmente lesões lineares, longas e paralelas. A princípio, as estrias têm tom avermelhado, devido à inflamação e ao fluxo sanguíneo. Com o passar do tempo, após a cicatrização, ficam esbranquiçadas e atrofiam.
As causas das estrias são variadas, sendo que ocorrem em homens e mulheres em todas as fases da vida, inclusive quando crianças. Obesidade (e o efeito sanfona), crescimento repentino (na adolescência), exercícios realizados em excesso na prática da musculação e a gravidez (quando o aumento de peso é acentuado) podem causar estrias. Peles com pouca elasticidade e sensíveis tem propensão genética para apresentar estrias.
As partes do corpo mais afetadas são: mamas, culotes, coxas, glúteos, quadris, dorso do tronco (homens) e abdômen (gravidez).
O tratamento tem ação de regeneração cutânea estimulando as fibras de colágeno, atuando e amenizando progressivamente as estrias.
São usados equipamentos como o Soft Laser, Estriat, Eletrodermoporação, Ionização, Peeling de diamante, Ácidos e Máscaras.
Duração: 1 hora / sessão
Informações e agendamento pelo WhatsApp
Agende Avaliação